PRETOS VELHOS



Os Pretos Velhos representam o espírito de superação e transcendência de toda a tortura e sofrimento vividos por escravos no passado; quando homens negros eram tratados como objetos de comércio e lucro dos grandes senhores.

Os Pretos Velhos após sucessivas reencarnações transformam-se em espíritos de luz e guias mediúnicos muito eficazes para trabalhar em diversos setores.

Pretos Velhos são espíritos guias de elevada sabedoria, feiticeiros poderosos que dominam a “arte” do uso das ervas para trabalhar medicamentos espirituais e feitiços em diversas áreas.

Espíritos misericordiosos, não costumam deixar de atender aos pedidos de seus filhos,




A TODOS OS PRETOS E PRETAS VELHAS O NOSSO

CARINHO ESPECIAL




Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PONTO RISCADO








O Ponto Riscado na Umbanda é Poder de Magia e traz toda a força misteriosa da escrita Astral que tem o poder de fechar, trancar, abrir, quebrar, direcionar, harmonizar, transformar e equilibrar qualquer energia, o Terreiro e os médiuns, pois atua em seus campos energéticos e mediúnicos.

Os Pontos podem ser riscados em espaços fechados ou abertos. Se em espaço fechado a ação é concentrada, delimitada e limitada, cria-se um verdadeiro campo de força. Usado em solicitações específicas e nos pontos identificatórios. Quando riscado em espaço aberto a ação é ampla, vasta, envolve à todos e à todo o Terreiro.

Cada ponto tem suas particularidades, seus elementos e seu modo de riscar onde absolutamente tudo tem um significado diferente. Compreender e saber “ler” os pontos riscados é uma técnica que só se aprende com muito estudo, observação e trabalho. O Astral nos permite acesso como um 1º grau a essa linguagem mágica,mas o 3º grau e pós graduação somente a eles pertence.


Um interessante Ponto Riscado é a estrela, que dependendo do numero de pontas tem uma energia e uma atuação.

Os pretos velhos tem sempre como hábito nas suas magias riscar seus pontos.

Nenhum comentário: